Tudo hoje funciona nas palmas de nossas mãos. Isso ocorre pela facilidade de termos tudo armazenado em nossos celulares. Fotos, jogos, bloco de notas, e-mail e internet. O melhor disso tudo é que existem mecanismos que podem ser aplicados para o aprendizado nas escolas e no tempo livre você pode utilizá-los.

 

Resultado de imagem para aplicativo

 

Selecionamos 6 aplicativos que são interessantes para baixar e se divertir aprendendo:

 

Grasshopper

Este aplicativo foi criado pelo Google como um jogo que ensina conceitos e técnicas da linguagem de programação JavaScript. A proposta é usá-lo ao longo do dia, quando tiver cinco minutos livres. O que a empresa almeja com esse projeto é que as pessoas aprendam conceitos bem básicos de programação sem grande esforço. Porém, é preciso saber inglês para aproveitá-lo plenamente.

 

Lithium

O Lithium funciona como um leitor de arquivos de texto em diversos formatos. Ele é uma boa pedida para interpretar arquivos ePub, por exemplo. Com design limpo e simples, além da usabilidade intuitiva, o app proporciona uma boa experiência de leitura no celular.

 

Harry Potter: Hogwarts Mystery

O jogo do Harry Potter funciona como um RPG. Você pode estudar magia e fazer seu personagem evoluir. Há compras no app, mas você pode desautorizá-las antes de entregar o game nas mãos do seu filho, por exemplo.

Resultado de imagem para Harry Potter: Hogwarts Mystery

 

Facebook Local

O Facebook Local é a nova versão do Eventos, que a rede social já tinha lançado no passado. Ele funciona para encontrar eventos, bares e restaurantes perto de você.

Resultado de imagem para Facebook Local

 

James Delivery

Está colecionando figurinhas da Copa do Mundo? Esse aplicativo entrega os pacotinhos na sua casa. É só isso? Sim. O serviço funciona apenas nas cidades de Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Balneário Camboriú (SC).

Resultado de imagem para James Delivery

 

LingoZing

Resultado de imagem para LingoZingEste aplicativo criativo tenta ensinar idiomas usando histórias em quadrinhos. Ele chegou ao Brasil recentemente com parceria com a Mauricio de Sousa Produções, que publica a Turma da Mônica. Por enquanto, os idiomas disponíveis são inglês, francês, português, espanhol e italiano. Leia mais sobre o app nesta matéria.