Quando se trata de trabalhos escolares e arquivos importantes que deseja guardar e acessar de qualquer local, a melhor escolha é armazená-lo em nuvem.  Essa é uma grande vantagem principalmente para quem quer fazer trabalho em grupo e deseja compartilhar materiais com seus colegas ou até mesmo professores que gostam de dividir o material com seus alunos de forma remota.

 

Separamos abaixo alguns serviços de armazenamento em nuvem sem custos:

50 GB

Mega: O único serviço encontrado pelo blog Segurança Digital a oferecer 50 GB grátis é o Mega.nz, fundado pelo criador do Megaupload Kim Dotcom. Dotcom supostamente já não está mais envolvido no serviço, mas o antigo Megaupload, quando foi tirado do ar, levou consigo todos os dados dos usuários. Considere isso ao utilizar o serviço.

 

Resultado de imagem para arquivos na nuvem

25 GB

HubiC: O HubiC é o serviço de armazenamento em nuvem do OVH, um dos maiores prestadores de serviços de centros de dados do mundo. O provedor, fundado em 1999, é mais conhecido pelos seus preços agressivos, mas o HubiC é relativamente recente – foi criado em 2015.

15 GB

Google Drive: o serviço de armazenamento do Google. O espaço é compartilhado com o Gmail.

 

10 GB

Box: Um serviço de armazenamento de dados bastante usado no mundo corporativo. O Box oferece 10 GB de espaço grátis, mas limita o tamanho do arquivo a 250 MB, o que torna o serviço mais difícil de usar. Apenas disponível em inglês, espanhol e outras línguas.

 

Backblaze: A Backblaze oferece um serviço pago de backup ilimitado, mas permite armazenar até 10 GB na plataforma B2. É um serviço corporativo de boa confiabilidade, mas pode haver cobrança se você não respeitar os limites do serviço. Recomendado apenas para usuários avançados.

 

pCloud: Esse serviço permite dobrar a capacidade (para 20 GB) se você convidar mais 10 pessoas.

 

Resultado de imagem para arquivos na nuvem

5 GB

OneDrive: O serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft, embutido no Windows 8 e 10.

 

iCloud Drive: o serviço da Apple. Pode ser usado mesmo por quem não possui um computador Mac ou iPhone.

 

2 GB

Dropbox: O Dropbox é um nome bastante conhecido entre os serviços de armazenamento em nuvem, mas oferece pouco espaço.